Iniciado há pouco mais de um ano, “Secrecy Social” doa lentes e armações de óculos para pessoas de baixa renda
Desde abril de 2023, o Laboratório Forla, de Lajeado, leva a quem precisa a possibilidade de melhorar sua saúde visual. Através do projeto “Secrecy Social – Um olhar para o Bem”, a empresa doa lentes e armações de óculos para crianças, jovens e adultos de baixa renda em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A Forla já é conhecida no mercado óptico do Sul do país por produzir materiais de alta tecnologia, e entendeu que, com sua experiência, poderia contribuir de forma efetiva também em outras frentes, proporcionando saúde visual e qualidade.
“Nossa equipe faz a seleção através de consultas oftalmológicas e entregamos óculos de alto padrão e personalizados conforme a necessidade pessoal de cada um”, explica o diretor Comercial da Forla, Ricardo Garbin.
Mas o projeto não se limita a isso: para realizar a triagem é preciso identificar possíveis beneficiados. A Forla mergulha na realidade das pessoas, conhece histórias, cria uma ligação importante e necessária – torna-se, portanto, uma relação de respeito, empatia e solidariedade.
O Secrecy Social – que tem esse nome em função da marca das lentes produzidas pela Forla – não tem fins lucrativos e é promovido em parceria com entidades como a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), a Associação Oftalmológica do RS (Sorigs) e Lions.
Para ajudar:
A aquisição dos óculos para os beneficiados é possível graças a duas fontes: a destinação de parte da renda da venda das lentes Secrecy para a compra das armações, e a venda de camisetas, moletons e bonés alusivos à campanha e que podem ser adquiridos no site forlaacademy.com.br.
Já foram beneficiadas 485 pessoas, moradoras de comunidades de Porto Alegre, Alvorada, Encantado, Lajeado, Muçum, Novo Hamburgo e Roca Sales, em um valor superior a R$ 417 mil.