Notícias

Óticas

Como escolher o óculos ideal para as crianças?

10 de setembro de 2021

Os pais estão sempre preocupados se os óculos das crianças estão cumprindo com a função esperada. Se as lentes de grau estão corrigindo a miopia ou o astigmatismo, e se os de sol protegem, de fato, a visão.

É uma preocupação válida, até porque o sistema ocular dos pequenos está em desenvolvimento, e a exposição à radiação UV sem proteção pode ter efeitos prejudiciais cumulativos na visão.

A escolha do óculos infantil de sol e de grau deve levar em consideração a funcionalidade, mas também a estética. Sem contar que a armação deve ser bem ajustada ao rosto e feita de um material resistente a quedas.

Materiais, cores e design

No momento da compra, duas características devem ser consideradas como prioridade: durabilidade e conforto.

Assim como nas linhas de óculos adultos, as armações infantis são em metal e acetato e com formatos diversos: redondos, retangular, quadrado, esportivo e gatinho.

O material de um óculos infantil, tanto de grau como de sol, deve ser resistente, flexível e capaz de suportar impactos. Escolha superfícies hipoalergênicos e fáceis de limpar. Especialistas recomendam evitar armações com bordas e cantos proeminentes.

Óculos de grau infantil

As crianças adoram usar óculos descolados e estilosos! É por isso que os óculos de grau infantis devem ir além da função corretiva, e serem acessórios divertidos e modernos, permitindo que as crianças se expressem pelas características das armações. Respeitando esse conjunto de cuidados, a experiência de uso dos óculos será sempre positiva.

E escolha sempre lentes Connect Kids, os pequenos precisam de cuidado e proteção nessa fase de desenvolvimento e aprendizado, eles merecem ver o mundo mais colorido através das lentes Connect Kids! Para acompanhar em todos os momentos da infância, temos uma linha completa de lentes.

compartilhe
Burocracia Zero!
WhatsApp 53 98105.2228

#sejaforla

encontre nossas unidades